Fomos em um pequeno grupo de 5 pessoas, Mariana, Filipe, Isabela, Tia Dinéia e eu.
Do grupo as que mais viajaram foram Mariana e eu.
Mariana saiu de Vitória no Espírito Santo rumo à Sete Lagoas e eu saí de Curvelo rumo à Sete Lagoas.
Saí de Curvelo com destino à Sete Lagoas no dia 11/01/2012 e no dia 12/01/2012 seguimos rumo a Confins, em seguida rumo a Montevidéu e por fim até Buenos Aires.
A viagem foi tranquila, apesar da demora entre as escalas a animação do grupo não deixou que o cansaço tomasse conta do momento.
As passagens aéreas foram muito baratas, se não me engano as passagens do grupo ficaram em torno de 750,00 cada, ida e volta e as minhas que foram compradas depois custaram 949,85 ida e volta, o que prova que viajar para a Argentina está mais barato do que viajar para o nordeste do Brasil.
Chegada: Buenos Aires. 12/01/2012
Táxi lá é algo barato se você estiver em grupo de 4 pessoas, éramos 5. Sozinho também não compensa, pagamos 79 pesos em cada táxi do Aeroparque até o Hotel que fica na rua Corrientes, isso dá em torno de 31 reais e rodamos apenas 30 minutos.
Demos muita sorte na troca da moeda, na primeira casa de câmbio que entramos o peso estava em torno de 2,10 reais, decidimos procurar mais um pouco e encontramos em outra o valor de 2,48, troquei apenas 500 reais o que me rendeu 1,240 pesos.
Passei os 5 dias tranquilamente com essa quantia, lembrando que em alguns restaurantes e lojas é aceito o real o que facilitou muito.
Se eu for contabilizar em reais, gastei em torno de 700,00 nos 5 dias em que estive lá, o que dá em torno de 1.736 pesos.
Em todo canto da área comercial é possível encontrar pessoas oferecendo a troca de moeda, chegamos a encontrar um senhor que trocava à 2,60, mas preferimos não arriscar já que a circulação de notas falsas é muito grande, lembrando que tivemos o cuidado de estudar as notas antes para não sermos passadas para trás em lojas, táxi e no comercio em geral.
O Hotel em que ficamos hospedados fica na Rua Corrientes também conhecida como a rua que nunca dorme, o que não é verdade hahahaha, no domingo dia 15 de Janeiro fomos surpreendidos por um feriado e a Rua Corrientes parou. O Hotel é perfeito, simples, confortável e super barato, as diárias custaram 138 pesos o que fica em torno de 55 reais, a localização não poderia ser melhor, a duas quadras do Obelisco e a quatro ou cinco quadras da famosa Rua Florida. Os quartos duplos são grandes e muito bem separados, completos com ar condicionado, microondas ( os próprios funcionários do Hotel aconselham a comprar coisas no supermercado Carrefour que fica em frente ao hotel e guardar, esquentar no microondas), frigobar, pia, as camas são muito confortáveis, o banheiro é espaçoso e para completar a minha alegria tinha banheira hahahaha, o café da manhã é farto e delicioso, com uma variedade de comidas típicas, todos os dias comi croaçã e a Mariana enlouqueceu com uma tal de água de maçã kkkkk os funcionários são muito atenciosos, além de lindos (detalhe a parte hahaha) tem também uma piscina panorâmica na cobertura e academia, não usamos por falta de tempo. Logo abaixo o link com o site do hotel. Recomendo.
Vista a poucos metros do Hotel em que fiquei para o Obelisco.
A famosa rua Florida é na verdade só um complemento do que viria a ser um enorme espaço para o comercio. Nessa parte da cidade é possível encontrar de tudo, lojas que vendem produtos de marcas famosas, falsificados, "genéricos" e afins... parece um grande "camelódromo" organizado.
A comida é deliciosa, almoçamos em quatro lugares diferentes sendo que em um deles almoçamos dois dias e este é o meu preferido. O Restaurante fica na rua Florida e se chama La Cava, pedimos o prato executivo que custa 37 peso por pessoa o que fica em torno de 15 reais por pessoa, é muita comida, dá para pedir um prato para duas pessoas tranquilamente, enquanto o almoço não é servido pode-se deliciar pães e torradas que são oferecidos juntamente com uma pasta de queijo com ervas deliciosa, enfim chega o almoço que é composto da entrada que você escolhe ( são sempre 3 a 4 opções) o prato principal no mesmo esquema da entrada e a sobremesa. Bebe-se muito vinho já que a cerveja e a água lá são caríssimas (cerveja em torno de 26 pesos; 10 reais e 48 centavos e a água em torno de 4 a 8 pesos sendo que encontramos em alguns lugares água de até 10 pesos a garrafa de 500 ml, a dica é comprar no supermercado a garrafa de 1 litro que custa em torno de 5 pesos) o vinho que normalmente custa 150 reais aqui no Brasil, lá custa em torno de 70 pesos a garrafa; 28 reais, não posso esquecer de mencionar que no Restaurante La Cava aceita pagamento em real e nos dias em que comemos lá o real valia 2 pesos e 60 centavos o que nos deu grande vantagem. Atendimento nota 10 e comida deliciosa, de fácil localização e acesso.
No sábado decidimos fazer o City Tour no ônibus específico para isso, a compra do bilhete e o local de embarque ficam no mesmo lugar próximo a rua Florida. Têm duas opções; bilhete para 24 horas que custa 70 pesos e bilhete para 48 horas que custa 90 pesos. O que mais curti nesse City Tour foi o fato de poder usar o mesmo bilhete quantas vezes você quiser no prazo de 48 horas, ou seja, pegamos o ônibus no local de embarque, escolhemos um determinado lugar parar descer, curtimos o local durante horas, depois pegamos outro ônibus (City Tour) e continuamos o trajeto, o ônibus de City Tour tem pontos e placas específicas nos locais de turismo como esta:
Fiquei encantada com a cidade, a arquitetura, as ruas muito limpas e organizadas, os parques belíssimos, apesar da economia está em crise, acredito que deve ser super agradável viver em um lugar com tantas opções de lazer. Fomos no El Rosedal (Jardim das rosas) que fica em Palermo um bairro nobre da cidade, o bosque é lindíssimo, com lagos, pontes e viveiros e é considerado um dos mais bonitos da cidade, muito verde, muitas cores, aromas e amor.
Em seguida fomos ao Jardim Zoológico que fica a poucas quadras do El Rosedal, é impressionante como tudo em Buenos Aires parece perfeito, o Zoo não era diferente do que eu imaginava, muito limpo e organizado. Apesar do aperto no coração em ver todos aqueles animais presos em jaulas e infelizes, curti o passeio e me apeguei a ideia de que eles estão melhores lá do que na mão de caçadores ou pessoas que poderiam lhes causar mal. Vi muitos animais que nunca tinha visto ( nem nos zoológicos daqui do Brasil) como Leão Branco, Dragão de Komodo, Tigre Branco, Urso Polar, Pinguim e uma infinidade de peixes incluindo Tubarão. A única coisa que não curti foi a exploração com os turistas dentro do Zoo, 8 pesos cada pilha alcalina e 10 pesos uma garrafinha de água mineral de 500 ml, fora isso, tudo perfeito.
No domingo fizemos aquele que para mim foi o melhor passeio, fomos conhecer o famoso cemitério De La Recoleta que é uma famosa necrópole. Fica localizado no bairro Recoleta, bairro nobre da cidade. Imenso e belíssimo apesar da estranheza da expressão, mais parece um museu de arte, no lugar de sepulturas que conhecemos aqui no Brasil, mausoléus por toda parte, para vocês terem ideia da grandiosidade o cemitério é dividido em ruas. Estão sepultados no local personalidades importantes da Argentina como ex-presidentes, coronéis, militares e Eva Perón. Ao redor do cemitério ( como é comum em toda a cidade) jardins e parques com áreas de lazer.
Concluindo os dois dias de passeios, Palermo e Recoleta são dois bairros que valem a pena conhecer. Existem vários lugares que me recomendaram, mas infelizmente o tempo foi curto e não deu para ir, como Puerto Madero, o Jardim Japonês, Museus, a feira de San Telmo, o Teatro Colón... espero voltar a Buenos Aires em breve e com certeza irei a esses lugares. Passei próximo de todos e pelo pouco que vi, sim é tudo aquilo que me falaram.
O Tango, algo que não pode deixar de ser visto em Buenos Aires.
Decidimos ir no Café Tortoni, primeiro pelo preço; 120 pesos por pessoa, segundo pela beleza do lugar. Confesso que imaginava que o Tango fosse algo muito simples e me surpreendi ao ver toda uma encenação teatral, apaixonei pelo espetáculo. Fiz pequenos vídeos que estão com uma qualidade péssima hahahaha o lugar é bem escuro em um porão, mas dá para ter uma noção do espetáculo, logo após a apresentação não deixem de conhecer a parte superior do Café Tortoni, tudo lindo.
Bom, a dica para aproveitar bem a viagem é desencanar da ideia taxi e de que as coisas são longes, andamos a pé com mapa na mão, de ônibus ( 1 peso a passagem; 40 centavos em real) e de metrô ( subterrâneo, 2,50 pesos, 1 real ) tudo muito simples, prático e barato. Quando se tem animação tudo fica divertido.
Eu queria contar cada detalhe da viagem e postar cada foto, mas essa postagem já está grande o suficiente rss, o que tenho a dizer sobre a viagem e sobre Buenos Aires é que vale muito a pena, é aquela cidade que te dá vontade de morar, fiquei encantada com as pessoas super educadas, homens lindos ( rss), uma cidade tão organizada, estacionamentos subterrâneos, metrô subterrâneo, fácil acesso a ônibus coletivo, ruas largas, bem sinalizadas e limpas, clima agradável, comida deliciosa. Não tenho nada a reclamar, a não ser que; 5 dias não são suficientes rss, quero voltar, quero conhecer cada café, cada parque, cada bosque e cada detalhe da cidade. Foi uma das melhores viagens da minha vida. Buenos Aires, uma cidade de luz, aroma, sons e cultura.
Detalhes e curiosidades:
Partida: Buenos Aires 17/01/2012
Uau! Vale à pena, né? Um dia eu chego lá... O piuor é se eu não quiser voltar! Rs rs rs rs...
ResponderExcluirSuper fácil de ir Chris... com 1700,00 você paga tudo e passa 5 dias tranquilamente, mais barato do que ir para o Nordeste do Brasil. Estou combinando com um grupo de amigos de voltar lá no ano que vem, bora?
ExcluirOpa!!! Vamos ver como fica isso. Organizamo-nos!
ExcluirQue Bacana!!! Confesso que tenho pensado na possibilidade de fazer um passeio por lá... Tenho uma amiga que vai sempre e ADORAAA!!! Agora vc acaba de me deixar com água na boca, menina!! hahaha!!! Obrigada por nos presentear com esse histórico tão bonito de sua viagem... vc foi tão autêntica em suas descrições que me senti junto com vc! bjão =D
ResponderExcluirQue bom que gostou Nívea, obrigada. Vale muito a pena,o custo da viagem é muito baixo se comparado a lugares aqui no Brasil e o lugar é maravilhoso, quero voltar, quem sabe vamos juntas! Beijos.
ExcluirNossa, com certeza voltarei à BA!! Bora mari?? Vamos conhecer o que não deu tempo!!!! rs.... O post ficou mt legal!! tem tudo: passagens, foto, ingresso do city tour.... mt legal mesmo! Queria ter paciência para fazer isso... rs.... Ah!!! Faltaram fotos das empanadas!!!! ahuahuaha....
ResponderExcluirBeijos prima!
Bora prima... animo demais heim?! Vamos combinar! Não tirei fotos das empanadas senão ía ficar babando aqui todos os dias hahahaha, que bom que gostou da postagem, obrigada! Beijos.
ResponderExcluir