quinta-feira, 13 de outubro de 2011

IMAGINARIUM.




O que seria o “Imaginarium”? O seu mundo imaginário?

Refúgio, fuga, lugar de prazer, para prazer...
É possível chegar ao “Imaginarium” através de um livro, música, drogas, pensamentos, imagens...

O meu “Imaginarium” está na minha mente.



Alcanço o meu Imaginarium através da música, da leitura e pensamentos, através da dança em Rave, aliás, na minha opinião não existe lugar melhor para se descobrir o seu “Imaginarium”. Rave.  Você esquece o dançarino, você se torna a dança, é mágico!
Citei drogas ali em cima, mas não gosto. Respeito quem gosta, mas eu particularmente não curto, existem várias maneiras de se atingir o “imaginarium” sem a necessidade de “autodestruição”.

Como dizem os “filósofos” das redes sociais:
"Coca - Cola, Pipoca, Chocolate, Doritos, Internet, Twitter, Facebook, Sexo, Música, Cinema e ainda tem gente que se vicia em drogas."
Para quem não sabe, “Imaginárium” vem do Latim e quer dizer “Imaginário”, é o lugar onde tudo é ou não, do jeito que você quer, temos exemplos de “imaginários” nos filmes:

 “Alice No País Das Maravilhas”




"O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus".




“A Fantástica Fábrica De Chocolate.”





Temos também uma imagem de “Imaginarium” na capa do novo cd do Nightwish que será lançado em dezembro deste ano, intitulado: “Imaginarium”.





Lanço aqui um desafio, busque o seu “Imaginarium”, onde se encontra e como é o seu mundo imaginário.

domingo, 25 de setembro de 2011

Início, meio e fim de uma vida na terra.

Hoje vou falar sobre uma pessoa, mulher guerreira que viveu durante 97 anos nesse mundo. Maria Fernandes Rocha, mãe de dez filhos que criou praticamente sozinha. Me lembro de cada história contada pelo meu pai sobre a sua vida dura, viúva aos 50 anos, meu pai tinha apenas 10 anos de idade quando o meu avô se foi, começou aí uma batalha para se manter firme, educando, criando, sustentando como podia seus filhos.
Uma mulher de muita fé, durante a sua vida serviu fielmente a Deus através da Igreja Católica Apostólica Romana, passando seu legado aos filhos e netos, uma mulher de caráter indiscutível, uma mulher que pregou a caridade e o desapego material durante toda a sua vida. Uma mulher simples, de vida simples e feliz em sua simplicidade, um exemplo de força e fé para todos nós.


No dia do velório da minha avó, meu pai me contou uma breve história, ele chegou perto de mim e disse:
“Sua avó está do jeito que sempre gostou”.

O meu pai e os seus irmãos estudaram no Seminário Arquidiocesano de Diamantina, mas nenhum concluiu a formação para Padre. A minha avó durante toda a sua vida serviu fielmente a Deus através da Basílica de São Geraldo e depois a Igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, seus filhos mesmo não se tornando padres, seguiram o exemplo da mãe, trabalhando e servido à Basílica e depois as respectivas paróquias onde moram. E no dia da “despedida” da minha avó tivemos a “visita” de cinco padres, apenas um foi solicitado para celebrar a Encomendação do Corpo, mas todos que estiveram lá sem que pedíssemos realizaram a celebração. Concluindo o que o meu pai me disse: “Sua avó está do jeito que sempre gostou, porque o que ela mais gostava quando morava perto da Basílica era quando os padres iam lá em casa passar o dia com a gente”


Nós, família e familiares temos plena certeza de que ela está junto de Deus no Reino do Céu, como podemos ter tanta certeza?!
Porque nos encontramos em completa paz, então, tendo essa certeza não ha razão para desespero, ou para tristeza, a espaço apenas para a saudade e um desejo de encontro no tempo de Deus.
“Uma alma bendita”, assim foi chamada pelo Padre Vidigal na celebração da Santa Missa das 11 horas de hoje.
Exemplo de fé, luta e coragem.



Maria Fernandes Rocha
Nasceu: 04/06/1914
Faleceu: 22/09/2011


"Poderosa Liberdade Poderosa liberdade da alma Seja livre,
caminhe comigo através dos Campos Dourados (Elísio) Tão fascinante Graciosamente." Lisa Gerrard - Now We Are Free.


domingo, 11 de setembro de 2011

O perdão.

O perdão é um processo mental ou espiritual de cessar o sentimento de ressentimento ou raiva contra outra pessoa ou contra si mesmo, decorrente de uma ofensa percebida, diferenças, erros ou fracassos, ou cessar a exigência de castigo ou restituição.
O perdão é libertação, o perdão é amadurecimento, só quem já perdoou verdadeiramente sabe a importância do perdão para si próprio, só quem recebeu a graça do perdão sabe o seu valor. É algo que vem do coração e é demonstrado através dos atos, não das palavras.
Isso fica claro em uma passagem Bíblica que conta a história de um Rei que resolveu acertar as suas contas com seus empregados, quando começou o acerto levaram-lhe um que devia uma enorme fortuna. O empregado não tinha como lhe pagar, o Rei furioso mandou que ele fosse vendido como escravo, junto com a mulher e os filhos, porém o empregado caiu aos seus pés e suplicou por um prazo, para que pudesse pagar tudo que lhe devia, o Rei cheio de compaixão, perdoou o empregado e o deixou livre. Mas quando o empregado saiu da casa do Rei, encontrou um companheiro que lhe devia apenas uma pequena quantidade em dinheiro. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, exigindo que fosse pago tudo o que lhe devia. O companheiro caiu aos seus pés e suplicou por um prazo, mas o empregado não quis saber disso, mandou jogá-lo na prisão até que lhe pagasse tudo o que devia. Vendo aquilo os outros empregados ficaram tristes procuraram o Rei e lhe contaram tudo. Então o Rei mandou chamar o empregado e lhe disse: “Empregado perverso, eu te perdoei, porque tu me suplicaste. Não devias tu também ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?” E assim, indignado o Rei mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a dívida.
Têm pessoas a quem devo pedir perdão e têm pessoas a quem devo perdoar, não é uma tarefa fácil e não é tão simples quanto parece, a mágoa é um veneno “doce” que dá a falsa sensação de desprendimento. Todos os dias tenho trabalhado nisso, com a minha mente e com o meu coração, para perdoar àqueles que me ofenderam e para pedir perdão àqueles a quem eu ofendi. Quando isso acontecer (como já aconteceu tantas vezes) aí sim, estarei completamente em paz e completamente LIVRE.
“_Quantas vezes devo perdoar? Até sete vezes?”
“_Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Senso de Humor é indispensável?

A minha mãe afirma que sim. Senso de humor é indispensável.
Hoje em dia uma palavra qualquer vira motivo para brigas, palavras ditas com intenção de divertir se tornam ofensivas quando mal interpretadas.
Onde estaria o tal senso de humor então?
Estamos vivendo em um mundo onde há pouca tolerância, as pessoas estão sempre irritadas, de mau humor, falta graça...
O humor é um passo para melhorar as coisas, isso quando as pessoas aprendem a desenvolver o seu “senso de humor”, quando há humor de verdade, pois, não podemos confundir comediante com metido a “comediante engraçadinho”.
Dizem que rir é o melhor remédio, estudos comprovam que pessoas que riem mais, vivem mais, com qualidade de vida melhor.
Então vamos viver com mais humor, vamos desenvolver o nosso senso de humor, pessoas bem humoradas são mais interessantes, mais atraentes e até mesmo mais bonitas.